Uma mulher trans, de 25 anos, foi presa em flagrante na noite do último sábado (17/1), após atacar e matar com golpes de faca a ex-companheira, de 40 anos, na Rua Viana, no bairro do Tremembé, zona norte de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 19h e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a autora, identificada pelo nome social Ewellyn, que possui registro de nascimento como Everton Adalberto dos Santos, entra na residência de forma aparentemente tranquila, com as mãos para trás. No local, a vítima, Ivia Stefania da Silva de Castro, aparece sentada próxima à entrada da casa, com uma criança no colo, mexendo no celular, instantes antes do ataque.
Segundo as imagens, Ewellyn entra no imóvel, pega uma faca e desfere golpes no pescoço de Ivia Stefania, que cai no chão junto com a criança. Durante a ação, é possível ouvir pedidos de socorro. Após o ataque, a agressora ainda arrasta a vítima pelos pés e afirma que ligaria para a polícia para confessar o crime. Além da criança que estava no colo da vítima, outra criança sai de dentro da residência e presencia toda a cena.
A mulher foi detida em flagrante e o caso foi registrado pelas autoridades, que seguem investigando as circunstâncias e a motivação do crime.
Siga @ipecagora 🟠







