A partir de quinta-feira (4), famílias do CadÚnico terão acesso ao gás de cozinha sem custo - IpecAgora
Compartilhe:

 

O Governo Federal dará os primeiros passos para a distribuição de gás de cozinha gratuito para as famílias de baixa renda na próxima quinta-feira, 4, quando lançará o programa “Gás para Todos”.
.
A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, na manhã desta segunda, 1º, durante entrevista às rádios antes de iniciar o ato de autorização para o início das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana.
.
“Toda a população que está no Cadúnico, que tem pelo menos duas pessoas da família cadastradas, ela vai ter acesso ao gás de cozinha”, disse Rui.
.
O titular da Casa Civil ainda explicou o passo a passo para o cadastro das famílias no novo programa. A iniciativa vai beneficiar 15 milhões de lares até março do ano que vem, segundo afirmou o gestor. Inicialmente, a expectativa era de que esse número fosse de 17 milhões.
.
“As pessoas que estão cadastradas no CadÚnico vão ter uma espécie de um QRCode no celular ou cartão. Ela vai na revenda normal. A Caixa Econômica vai cadastrar todas as revendas de gás [de cozinha] do país”, contou o ministro.
.
A novidade, por sua vez, acontecerá de forma progressiva, mas sim, em etapas graduais, que serão divididas em duas.
.
“Vai ser progressivo, o primeiro mês será para cadastrar as revendas, no terceiro mês começa a cadastrar as pessoas e chegará a 15 milhões de pessoas em março de 2026”, afirmou Rui.
.
E complementou: “Quem tem revenda vai poder junto a Caixa Econômica se cadastrar e ela vai receber a lista por meio magnético das pessoas que têm direito a comprar”.
.
O valor referente ao botijão de gás será debitado pelo cartão da Caixa Econômica de cada beneficiário.

fonte:paginadanoticia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias recomendadas