O juiz-forano Nicollas Furtado de Souza Lima, de 20 anos, recebeu uma grande surpresa no trabalho: descobriu que havia sido aprovado em terceiro lugar no curso de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e também na Universidade de São Paulo (USP).
“Quando a lista dos aprovados saiu, estava trabalhando na loja. Pedi para a caixa procurar meu nome na internet durante o expediente, porque não acreditava que ele estaria lá. Mas quando ela leu a lista e me mostrou foi uma explosão de sensações dentro de mim”, explicou ele, que trabalhava em uma loja de roupas na Rua São João, no Centro da cidade.
Diante da aprovação em duas universidades de prestígio, Nicollas optou por pedir o desligamento no emprego no fim de janeiro e seguir o sonho de se tornar médico. A expectativa é de que ele se mude para a capital paulista ainda neste mês de fevereiro.
Os maiores desafios do jovem, morador do Bairro Industrial, será se adaptar na nova cidade e conseguir se manter na faculdade e em São Paulo:
“Como sou de baixa renda, as coisas ficam mais complicadas. Estou tentando levantar alguns recursos. A universidade oferece auxílios, mas eles demoram a sair, e os valores são baixos para o custo de vida em São Paulo, além de serem muito disputados”.
fonte:alfinetei