Aos 63 anos, Maria Aparecida viveu um dos momentos mais marcantes da sua vida. Ao saber que estava curada do câncer de ovário, não conteve a alegria: saiu correndo e pulando pelos corredores do Hospital Geral de Palmas (HGP), emocionando e arrancando aplausos de todos ao redor.
Moradora de Gurupi, ela descobriu o tumor em julho do ano passado, após sentir cólicas que pensava serem apenas desconfortos intestinais. Uma tomografia revelou um grande tumor no ovário esquerdo. Em dezembro, passou por cirurgia para a retirada da massa, que confirmou o diagnóstico de câncer de ovário em estágio II.
Encaminhada ao setor de oncologia do HGP, realizou novos exames que descartaram a presença de metástases. Nesta semana, recebeu a melhor notícia possível: não precisará de quimioterapia ou outros tratamentos, pois está oficialmente curada.
“Me veio uma alegria que eu não sei explicar. Estou feliz com meu Deus, que esteve comigo em todo esse processo, e com as pessoas que oraram e lutaram junto comigo. Digo às mulheres: não desanimem, vão à luta. Deus continua sendo o mesmo Deus”, declarou, emocionada.
fonte:alfinetei