No domingo (31), um menino de 2 anos morreu após sofrer convulsões na comunidade Asa Branca, em Paulista, no Grande Recife. Os pais, que são irmãos consanguíneos e mantêm uma relação incestuosa, permaneceram com o corpo da criança em casa durante 24 horas. O caso foi descoberto na segunda-feira (1º), quando um vizinho acionou a polícia. As informações são do g1 Pernambuco.
Segundo o Conselho Tutelar, os pais não buscaram atendimento médico, mesmo morando próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A conselheira Claudia Roberta relatou que os responsáveis afirmaram ter tentado reanimar o filho, mas não chamaram o Samu nem levaram a criança ao hospital.
De acordo com vizinhos, o casal já demonstrava comportamentos negligentes em relação aos filhos. A criança que morreu chegou a ser acolhida anteriormente pelo Conselho Tutelar de Olinda, mas posteriormente foi devolvida aos pais por decisão judicial. A mãe também já havia sido atendida pelo Conselho Tutelar quando era menor de idade.
fonte:alfinetei