Na noite de sexta-feira (5), um dos elevadores do Hospital Oncológico Infantil, localizado em Belém (PA), despencou com 11 profissionais de saúde em seu interior. Seis pessoas ficaram feridas, de acordo com informações do Sindicato dos Auxiliares Técnicos de Enfermagem do Pará (Sateppa). As informações são da UOL.
O acidente ocorreu por volta das 23h, durante o período de troca de plantão. Conforme relatado pela presidente do sindicato, Marly Groeff, o equipamento apresentou falha entre o quinto e o terceiro andar. “O elevador travou no quinto andar e despencou. Ele só parou porque a porta caiu e travou entre o terceiro e o quarto andar. Se não fosse isso a situação seria ainda pior”, afirmou.
As vítimas foram socorridas no próprio hospital. Segundo Groeff, houve relatos de dores nas costas, pernas e joelho. “Nós acompanhamos para que recebessem atendimento no próprio hospital com dores nas costas, pernas. Uma delas foi atendida no pronto socorro e encaminhada para fazer exames porque estava com muita dor no joelho, além de todo abalo emocional”, detalhou.
Imagens gravadas pelos próprios profissionais mostram momentos de pânico após o resgate. O grupo atuava no primeiro andar, mas se deslocou a outros andares em razão de problemas técnicos no ponto eletrônico.
O sindicato formalizou uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho para apurar responsabilidades e condições de segurança no hospital.
fonte:alfinetei