foi encontrado vivo dentro de um saco de lixo por garis que realizavam a coleta no bairro Jardim Monte Líbano, em Tangará da Serra, município localizado a 241 km de Cuiabá. O animal estava prestes a ser lançado no caminhão compactador quando os trabalhadores perceberam que havia algo se mexendo entre os resíduos. As informações são do Folha Max.
De acordo com informações da TV Vale Record, o cachorro estava debilitado, dentro de um saco preto repleto de lixo, mas conseguiu caminhar após ser retirado. A atitude dos garis evitou que o animal fosse triturado junto ao restante dos resíduos recolhidos na região.
Um dos coletores responsáveis pelo resgate se emocionou ao comentar o ocorrido. “A gente encontrou esse cachorro vivo. Se estivesse morto, a gente também não poderia jogá-lo [no aterro sanitário]. Alguém quereria matar o cachorro sufocado. Se você não consegue criar um animal, não o domestique. Tudo que a gente vê se mexendo dentro de um saco, a gente abre. Pode ser uma criança, um animal. Fiquei emocionado, quase voltei lá na casa. Esse cara merece um castigo bem dado, mas quem deve fazer isso é a Justiça”, declarou.
A Delegacia de Meio Ambiente está à frente da investigação do caso, que pode configurar crime de maus-tratos contra animais, conforme previsto na legislação brasileira. O autor ainda não foi identificado.
fonte:alfinetei