Compartilhe:

Alexandre Moraes de Lara, de 31 anos, faleceu no domingo (27), após quase três anos em estado vegetativo. Em 2021, ele recebeu uma superdosagem de medicamento no Hospital Humaniza, em Porto Alegre. A informação foi confirmada ao g1 por sua esposa, Gabrielle Bressiani.

Segundo a certidão de óbito, a causa da morte foi “intoxicação por medicamento”. Gabrielle relatou que a equipe médica havia informado sobre dificuldades respiratórias de Alexandre e sugeriu o aumento da medicação para maior conforto. No entanto, ele não resistiu.

“A vida que ele levava era de sofrimento. Ele tinha muita dificuldade para respirar, mas a morte foi causada por intoxicação medicamentosa. Ele não teria morrido se não fosse isso”, afirmou Gabrielle.

A Polícia Civil investigou o caso e concluiu que houve lesão corporal gravíssima, decorrente de um erro médico. O inquérito foi encerrado em 2023. A médica responsável pela prescrição foi indiciada: ela havia solicitado 30 miligramas do medicamento, mas foram administradas 300 miligramas.

fonte:centraldafama

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias recomendadas