Morre José Augusto Burity, ex-diretor do TCA e da Funceb - IpecAgora
Compartilhe:

Morreu, na última quarta-feira, 9, José Augusto Burity, ex-diretor do Teatro Castro Alves (TCA) e ex-presidente da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Segundo informações apuradas pelo Portal A TARDE, o profissional enfrentava uma batalha contra um câncer, que acabou evoluindo rapidamente.

Em 1977, ele assumiu a direção do TCA, juntamente com Theodomiro Queiroz, durante o governo de Roberto Santos. Atuou como diretor administrativo e foi confirmado no cargo em 1979 na segunda gestão do governador Antônio Carlos Magalhães (ACM).

Na época, José realizou um trabalho de revitalização das atividades do maior teatro baiano e bateu recordes nacionais de apresentações teatrais. Ele também foi responsável por 95% dos espetáculos produzidos ou promovidos no espaço, seguindo a proposta de política cultural do governo, baseada no incentivo a produções próprias de peças teatrais e de dança, através de projetos culturais.
Além de suas atuações à frente da FUNCEB e do TCA, José Augusto Burity também trabalhou durante os governos de Paulo Souto, que comandou a Bahia de 1995 a 1999, e de 2003 a 2007, e César Borges, que permaneceu à frente do estado entre 1999 e 2003.

fonte:atarde

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias recomendadas