Aos 26 anos, Jéssica Avelino está enfrentando uma nova fase em sua vida após ter ficado paraplégica devido a complicações de um furúnculo que não foi tratado corretamente. Mãe de Ravi, que ainda não tinha completado dois anos quando tudo aconteceu, ela se emocionou ao acordar na UTI em novembro de 2023, dizendo que chorou por ter sobrevivido.
Tudo começou com um furúnculo no braço, que ela decidiu espremer. Dias depois, começou a sentir dores intensas na região lombar. Nove dias após a remoção do furúnculo, Jéssica procurou atendimento no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus (ES), apresentando sintomas como febre alta, dores fortes e rigidez no corpo.
Ela foi transferida para o Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), onde os médicos identificaram uma infecção bacteriana que atingiu a medula espinhal. A jovem relata que começou a sentir formigamento nas pernas e, em pouco tempo, perdeu completamente os movimentos inferiores. Levou cerca de um mês até os profissionais encontrarem o antibiótico adequado para combater a bactéria.
Apesar de os médicos não garantirem que ela voltará a andar, Jéssica continua esperançosa com a possibilidade de recuperar os movimentos à medida que a inflamação na medula vai sendo tratada.
fonte:alfinetei