Compartilhe:

Uma mulher foi internada em uma clínica particular na Patagônia, na Argentina, para realizar uma laqueadura. No entanto, ela saiu da anestesia com a perna amputada e um transplante de coração. O caso aconteceu com Alison Calfunao, de 30 anos, em junho.

A mãe dela, Carina Calfunao, relatou o ocorrido em suas redes sociais. De acordo com a veterana, a família já entrou em contato com a unidade médica e com os profissionais responsáveis pelo procedimento para entender o incidente, mas não recebeu respostas.

“Nenhuma ligação. Nenhum pedido de desculpas. Nenhuma explicação. Nenhuma solidariedade. Nenhuma responsabilidade. Nada. O silêncio dói tanto quanto a ferida”, lamentou a matriarca.

O jornal Clarín, um dos maiores do país, destacou o caso de Alison Calfunao, nesta quinta-feira (3/6). De acordo com o veículo, houve uma complicação, ainda não esclarecida pelos médicos, durante o procedimento.

Ela sofreu duas paradas cardíacas, que causaram insuficiência cardíaca. O transplante do órgão foi considerado essencial para a sobrevivência. A mulher, mãe de duas crianças, de 3 e 7 anos, foi transferida para uma unidade com maior capacidade para lidar com a situação.

fonte:alfinetei

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias recomendadas