Uma menina de apenas dois anos está em estado grave após ser infectada por três diferentes cepas da bactéria Escherichia coli, depois de nadar e passear de barco no Keystone Lake, em Oklahoma, nos Estados Unidos.
Segundo sua família, a criança começou a apresentar sintomas pouco depois do passeio e teve complicações sérias, incluindo a Síndrome Hemolítico-Urêmica (SHU), que afeta os rins e pode ser fatal.
Elisabeth Faircloth foi levada ao hospital após sentir-se mal. Inicialmente, os médicos diagnosticaram uma infecção na garganta e prescreveram antibióticos. Mas, o tratamento piorou sua condição, o que levou os médicos a investigarem outras causas para os sintomas.
A mãe da menina, Suzanne Faircloth, descreveu a situação como um “pesadelo” que evoluiu rapidamente. “Em menos de uma semana, estávamos neste ponto crítico”, disse em entrevista ao canal de TV KOTV. Ela também explicou que nunca tinha ouvido falar de algo assim, pois associa a E. coli com alimentos contaminados, como hambúrgueres.
fonte:alfinetei