Restos mortais de 32 corpos são encontrados em casa abandonada - IpecAgora
Compartilhe:

As autoridades mexicanas confirmaram nesta segunda-feira (4) que os restos humanos encontrados na semana passada em uma casa abandonada no município de Irapuato, em Guanajuato, correspondem a 32 pessoas. Segundo o Ministério Público estadual, quinze desses cadáveres já foram plenamente identificados, apesar das condições “fragmentadas e complexas” dos corpos, que dificultam o processo de reconhecimento. As informações são da UOL.
De acordo com veículos locais, os restos estavam ensacados em sacos plásticos, o que reforça a suspeita de execução e desmembramento. A descoberta foi feita durante uma investigação sobre pessoas desaparecidas na região, que registra cerca de 3.600 desaparecimentos, em meio a um contexto nacional alarmante: o México contabiliza mais de 120 mil pessoas desaparecidas desde 2006.
Com 3.151 homicídios registrados em 2024, Guanajuato é atualmente o estado mais violento do México, concentrando mais de 10% dos assassinatos do país. A escalada da violência está fortemente ligada à disputa territorial entre o Cartel Jalisco Nueva Generación e o grupo Santa Rosa de Lima, conhecido por atuar no roubo e tráfico de combustíveis.

fonte:alfinetei

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias recomendadas