VEJA: MC Poze pede habeas corpus e acusa polícia de perseguição cultural - IpecAgora
Compartilhe:

O cantor Marlon Brendon Coelho Couto Silva, conhecido como MC Poze do Rodo, recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com um pedido de habeas corpus. Preso temporariamente no dia 29 de maio de 2025 em sua residência, no Recreio dos Bandeirantes, ele é acusado de apologia ao crime e associação a organização criminosa. A defesa sustenta que a prisão é ilegal e motivada por perseguição à sua atuação artística.

De acordo com a petição, o cantor foi detido com base em vídeos de shows e letras de músicas que mencionariam líderes do tráfico e exibiriam imagens de indivíduos armados. A defesa afirma que as provas são frágeis e baseadas em interpretações subjetivas. Para o advogado Alexandre Manoel Augusto Dias Júnior, autor do pedido, não há qualquer elemento concreto que comprove o envolvimento de Poze com o crime organizado

A defesa aponta ainda que a prisão de MC Poze representa uma violação à liberdade de expressão e ao exercício da arte, especialmente quando se trata de manifestações oriundas de comunidades periféricas. O documento afirma que “imputar ao artista a responsabilidade pelo tráfico de drogas nas regiões onde se apresenta abre um precedente perigoso”, e alega que a ação da Polícia Civil tem caráter seletivo.

fonte:alfinetei

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias recomendadas