VITÓRIA! Agress*res de mulheres do Piauí terão fotos e nomes em cadastro, que será visível para qualquer cidadão - IpecAgora
Compartilhe:

O Piauí terá um Cadastro Estadual de Pessoas Condenadas por Crim*s de Vi*lência Contra a Mulher, que reunirá nome, foto e dados processuais dos agressores. A lista será organizada pela Secretaria de Segurança Pública e ficará disponível na internet para consulta pública até o fim do cumprimento da pena.

A proposta, de autoria da deputada Vanessa Tapety (MDB), foi aprovada nesta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa e tem como objetivo ampliar a segurança das vítim*s e reforçar a transparência no combate à vi*lência. Para a parlamentar, a medida representa um avanço importante nas políticas de proteção às mulheres: “O cadastro é uma ação proativa que busca garantir segurança, justiça e transparência”, destacou.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, o Piauí registrou 182 fem*nicíd*os entre 2022 e 2025. Em 2024, foram 56 casos — um aumento de 32% em relação ao ano anterior — e só nos três primeiros meses de 2025 já foram confirmados 18 feminicídios, apontando para uma tendência de crescimento.

fonte:alfinetei

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias recomendadas