A 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) e a Delegacia Territorial (DT) de Santo Estêvão atuaram de forma integrada para garantir a prisão de um homem investigado por múltiplos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.
.
Na quarta-feira (13), a Polícia Militar prendeu o suspeito em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência. Como o investigado já era monitorado pelo NEAM por crimes de ameaça, injúria, lesão corporal e perseguição contra a mesma vítima, a autoridade policial representou imediatamente pela prisão preventiva.
.
Na quinta-feira (14), o juiz deferiu a representação do NEAM e expediu o mandado de prisão, que foi cumprido pela Polícia Civil, consolidando a ação.
.
Considerado de alta periculosidade, o preso possui histórico de assaltos a banco com uso de fuzis, tráfico de drogas e diversas condutas violentas.
.
Essa operação reforça a importância da integração entre Polícia Militar e Polícia Civil, garantindo a proteção das vítimas, o combate à criminalidade e a responsabilização dos agressores.
fonte:paginadanoticia
imagem📸:paginadanoticia