O padre Danilo Felix Franco, de 37 anos, foi detido pela Polícia Militar nesta segunda-feira (19) após começar uma confusão em um posto de combustíveis em Registro, no interior de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, o religioso estava visivelmente embriagado, quebrou garrafas de vidro, xingou e ameaçou frentistas, mas acabou liberado após concordar em fazer um exame de sangue. As informações são do g1.
A Polícia Militar foi chamada ao local, na Rua Haguemu Matsuzawa, no Centro da cidade, e encontrou o padre dentro de um carro, tentando sair do posto em marcha à ré. Os agentes perceberam que ele apresentava falar desconexa, forte odor de álcool, andar cambaleante e sinais de desorientação.
Dois frentistas contaram à PM que o padre consumia bebidas alcoólicas no local e, em algum momento, começou a quebrar garrafas no chão. Quando eles tentaram acalmá-lo, foram xingados e ameaçados com agressividade. “Ele apresentava fala desconexa, andar cambaleante, olhos avermelhados e forte odor etílico”, relata o boletim de ocorrência.
fonte:alfinetei