Uma menina de três anos precisou ser atendida no dia 28 de agosto, após chegar ao hospital de Dongchuan, em Kunming, com uma faca de cozinha cravada na lateral da cabeça. As imagens gravadas por um espectador mostram a criança entrando de mãos dadas com a mãe, com uma lâmina de cerca de 15 centímetros presa logo acima da orelha direita.
O vídeo rapidamente se espalhou em uma rede social chinesa. Segundo o jornal South China Morning Post, a mãe, identificada pelo sobrenome Hu, estava trocando a roupa de cama quando balançou um lençol e acabou lançando a faca de cozinha na cabeça da filha.
Detalhes do acidente e atendimento
Ainda de acordo com a publicação, um funcionário do hospital informou que a mãe teria usado a faca para “assustar” a menina durante uma “birra” e acabou atingindo a cabeça da criança acidentalmente. A mulher tentou remover a lâmina por conta própria, mas sem sucesso, e decidiu levá-la ao hospital.
O neurocirurgião responsável pelo caso afirmou que a equipe realizou uma craniotomia para retirar a faca com segurança e que a menina encontra-se estável. Um médico consultado pela imprensa chinesa explicou que a criança conseguiu sobreviver graças à maleabilidade do crânio.
fonte:alfinetei