Uma cena comovente marcou esta quarta-feira (3) em Porto Alegre (RS). Durante um resgate de animais, a Polícia Civil e uma ativista encontraram a ex-atriz da Globo Rejane Schumann, de 74 anos, vivendo em condições de miséria em seu apartamento.
A ação resultou no resgate de quatro cães e dois gatos, que estavam em situação delicada, mas a maior surpresa foi o estado da artista. Rejane, que fez história na televisão em novelas como O Astro (1970), Dancin’ Days (1978) e Pai Herói (1979), estava desnutrida, sem higiene há meses e com sinais de demência.
Segundo a protetora de animais Deise Falci, responsável pela denúncia, a atriz mostrava preocupação apenas com os bichos:
“Quando chegamos lá, quem estava mais em maus-tratos era ela. Estava com muita fome, sem banho há meses e com sinais de demência. Os bichinhos tinham ração, mas a geladeira estava completamente vazia.”
Após o ocorrido, voluntários e assistentes sociais passaram a prestar suporte à ex-atriz. Já os animais foram levados para um abrigo. Uma força-tarefa comunitária também foi organizada para limpar e revitalizar o imóvel.
fonte:falagenefax