O que era pra ser uma noite de romance e sedução acabou virando um filme de comédia pastelão para um casal de Belo Horizonte (MG), na noite da última quarta-feira (25). A dupla decidiu apimentar o relacionamento com um jantar íntimo, vinho, música baixa e muitas velas aromáticas. O problema? O fogo foi tanto que ativou o alarme de incêndio do prédio.
Segundo o relato da síndica, o sistema detectou “calor anormal” e fumaça no apartamento por volta das 21h30. Os bombeiros foram acionados automaticamente e chegaram prontos para conter um possível incêndio. Mas ao invadir o local, encontraram o casal — de roupão e visivelmente constrangido — tentando apagar as dezenas de velas espalhadas pela sala.
“Eu só queria surpreender ela… não achei que fosse chamar o Corpo de Bombeiros também”, disse o rapaz, rindo depois do susto.
Os bombeiros contaram que essa não foi a primeira vez que foram chamados por situações inusitadas assim. “Já fomos por causa de churrasco, narguilé… agora por sexo à luz de velas foi novidade.”
A história viralizou depois que o porteiro contou o caso no grupo do condomínio com a seguinte frase:
“Quando o fogo é demais, até o sistema pede socorro!”